No início dos anos 1900, se aventurou na escrita. Isso aconteceu quando várias de suas histórias saíram em revistas e jornais populares. Foi então que ela optou por investir neste seguimento e deixar o canto.
Outros livros

A história da menina órfã atravessou um século nas prateleiras. Na década de 1920 foi lançado o primeiro filme baseado no livro, com Mary Pickford e dirigido por Paul Powell, um clássico do cinema mudo.
Quatro décadas depois, em 1960, foi feito um novo filme baseado na obra, dirigido por David Swift e com Hayley Mills no papel principal.
Na Pollyana de 1989, a jovem cai da janela ao tentar ajudar João Feijão a entrar em seu quarto. Ao estender a mão para ajudar o amiguinho, ela despenca lá do alto.
No ano de 2003, a Diretora Sara Harding também escolheu um atropelamento para a personagem Pollyana, vivida por Amanda Burton. A cena foi bem simples e mostra apenas seu cesto de frutas sendo arremessado pra bem longe.
Jogo do contente no SBT
Em 2018 o SBT estreou As Aventuras de Poliana, novela protagonizada por Sophia Valverde e Thaís Melchior. A trama teve mais de dois anos no ar e retornará em 2022 com a segunda temporada, inicialmente intitulada com o mesmo nome da continuidade da história: Poliana Moça.
SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER
Fonte: Observatório da Televisão

